...“Sexo é um intercâmbio de líquidos, de fluidos, de saliva, hálito e cheiros fortes, urina, sêmen, merda, suor, micróbios, bactérias. Ou não é. Se é só ternura e espiritualidade etérea, se reduz a uma paródia estéril do que poderia ser. Nada!!” Pedro Juan Gutierrez - Trilogia Suja de Havana

22.12.25

VIBRADOR: DA HISTERIA AO PRAZER SEXUAL

Na antiguidade, as mulheres que sofriam de ansiedade, depressão e mudanças repentinas de humor eram enviadas ao médico. Após um "exame", foi decidido que sofriam de "histeria feminina".

Para ajudar no combate a esta doença, foi criada uma série de tratamentos, entre os quais a "massagem pélvica" , com o objetivo de alcançar o que na época se chamava "paroxismo pélvico" , ou seja, um orgasmo.

Logo o tratamento se popularizou, e tantas mulheres procuraram o médico em busca de tratamento que precisaram criar um dispositivo especial.

O artefato emitia vibrações rítmicas e massagens e, a princípio, mulheres ricas ou de boa família os mantinham em suas casas para o caso de aparecer algum "surto de histeria".

Foi assim que um dos primeiros vibradores da história foi criado. Um dispositivo que ainda é usado hoje, e que obviamente assumiu uma nuance puramente de bem-estar sexual projetados para proporcionar prazer através de diferentes tipos de estimulação e vibração. Eles vêm em uma variedade de formas, tamanhos, materiais e funcionalidades para atender a diversas preferências e anatomias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não publicamos ofensas, manifestações racistas, homofóbicas, nem telefones e Watzapp